top of page
  • Foto do escritorAndrea Fonseca

15 Sites, blogs e canais do YouTube para músicas infantis para seguir em 2019


Musica para crianças

Os melhores blogs, videos e sites de música para crianças entre milhares que existem para música infantil, você vai encontrar em nossa list usando métricas de pesquisa e redes sociais para selecionarmos cuidadosamente esse material pensando nas crianças e nas famílias que procuram algo alegre, educativo e inspirador com qualidade para os ouvidos.

1. Curuminzada

Curuminzada

Canal da canção infantil. O Blog cria um contato direto com educadores apresentando atividades musicais, entrevistas, canções e informações. Muitas das cantigas que conhecemos atualmente tem origem portuguesa, espanhola e africana e foram transmitidas pela tradição áudio oral. Tem músicas e videos para acompanhar e cantar junto.

2. Caixota Musical

Caixota Musical

Duas educadoras de música mostram com trazer a música para a sala de aula ou para casa de forma educativa e criativa, contam com brincadeiras de cantar, percurtir, contar histórias e dançar. Vale muito a pena àqueles procurando algo novo na educação musical.

3. Ouvir Música

Ouvir Musica logo

Este é um site para realmente ouvir música, e ele tem uma área só com temas infantis que a garotada adora! Na playlist você vai encontrar músicas como: Brilha brilha Estrelinha, A Canoa Virou e muito mais. Todas tem vídeo para poder cantar junto.

4. Letras

logo letras

O famoso site de letras de músicas, também, tem uma sessão infantil repleta de musicas, algumas com vídeo e outras só com o áudio da música. A vantagem deste site é que você acompanha as letras das músicas e fica fácil de memorizar com as crianças.

5. Cantinho da Música

Cantinho da Musica

A professora Débora Munhoz Barboni tem uma proposta dinâmica para a musicalidade infantil. Aqui você vai encontrar diversas atividades diferentes e interessantes para os adultos e para as crianças. Também, tem uma área de músicas para aprender e uma área de cursos pra quem quiser realmente ir mais a fundo neste conhecimento musical fantástico!

6. Vagalume

Vagalume

Outro site, também, famoso para os que buscam ouvir música. O Vagalume, também, tem playlist infantil, com diferentes categorias dentro do tema infantil. Ótimo para festas infantis.

7. Rádios

Radios

Nesta página, existem diversas estações de rádio online com músicas infantil. Você também, pode encontrar rádios com histórias infantis, também. Algumas rádios são melhores que outras, então, é melhor que você faça sua própria avaliação, antes das crianças escutarem.

8. Kbong

Kboing

Garanto que com esse karaokê de músicas infantis, totalmente grátis, você e a criançada vão curtir cantar juntos e desafinar juntos, também, pode ser divertido.

9. Festa Site

Festas site

O Festa site oferece uma lista com as 100 melhores músicas infantis para animar a festa das crianças, a lista está organizada por diferentes categorias, idade, gospel, axé, etc.

10. Wizard

Escola Wizard

No blog da escola de inglês tem 4 músicas que ajudam as crianças, e por que não adultos, também, a aprender inglês cantando.

11. Canal do Tiquequê

Tiqueque

Eles juntam um pouco de tudo: música, dança, teatro, brincadeiras, histórias, etc. e transformam elementos simples em um espetáculo que conquista as crianças de uma forma divertida.

12. Canal da Turma da Mônica

Turma da Monica logo

Das história em quadrinhos aos desenhos animados e, claro, o YouTube não poderia ficar de fora. Muitas atividades para a garotada, que vão além das famosas historinhas do Maurício de Souza.

13. Canal da Palavra Cantada

Palavra Cantada logo

Esse canal é daqueles que a gente como pais responsáveis ficamos feliz e tranquilos em deixar as crianças assistindo, pois tem um ar amoroso em tudo que eles fazem.

14. Canal do Grupo Triii

Grupo Triii logo

Músicas e brincadeiras, e muito mais focando em interagir com as crianças e suas famílias através da música, de forma divertida e muito criativa.

15. Canal do Badulaque

Duo Badulaque logo

Eles fazem música usando instrumentos nada convencionais, percussão corporal, sapateado, violão elétrico, piano e efeitos eletroacústicos. As letras das músicas focam na criatividade, na curiosidade e na inteligência da criança.

Esperamos que esta lista sirva de inspiração e que você possa encontrar muitos outros sites de música infantil para que você e as crianças tenham maravilhosos momentos juntos.

Um grande abraço de todos nós da Casa da Editinha!

1.895 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page