Visite-nos e conheça nosso trabalho em serviço social e educação infantil de perto!

 

CASA DA EDITINHA

Rua Nossa Senhora dos Anjos, 717 - Chacára Mafalda - São Paulo - SP

Tel. 2674 1348 - E-mail: contato@casadaeditinha.org.br

  • Facebook - Casa da Editinha
  • Instagram - Casa da Editinha

CEI PILAR FUENTES ROMEU

CEI Pilar Fuentes

ORIGEM

 

Prédio desta Unidade é da Prefeitura de São Paulo, que já existia como creche da Prefeitura e a Casa da Editinha foi convidada a assumir a CEI Pilar Fuentes em 2009. Por 'coincidência', no mesmo período tivemos que entregar o imóvel que alugávamos para unidade 2, na época. Foi muito bom pra todos esta mudança.

ATENDIDOS

 

Hoje, 144 crianças com idade entre 0 e 4 anos

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

 

seg. à sex 7:00 às 17:00

SOBRE O ESPAÇO FÍSICO

 

Salas com brinquedos, jogos, TV, aparelho de som e materiais apropriados para a idade das crianças; sala com caminhas para as crianças dormirem; espaço externo (com parque e jardim) para as crianças brincarem ao ar livre; refeitório onde as crianças fazem as refeições (5 alimentações por dia); banheiros com chuveiro para as crianças tomarem banho; salas para troca de fraldas.

ACOMPANHAMENTO

 

As crianças são acompanhadas e orientadas por professoras e assistentes de sala

INSCRIÇÃO

A inscrição deve ser feita através do cadastro único da Prefeitura de São Paulo em qualquer creche da região, tendo vaga a Prefeitura faz o encaminhamento.

SOBRE AS ATIVIDADES

 

As crianças tem atividades que favorecem o desenvolvimento intelectual da criança (atividades pedagógicas e preparo para a escolarização) a socialização (relacionamento com outras crianças); a autonomia (comer, colocar um sapato e guardar seus brinquedos). Algumas destas atividades podem ser: escutar histórias lidas pelas professoras, assistir teatro de fantoches, fazer pintura e desenho (com diferentes materiais), escutar e aprender a cantar músicas, brincadeiras em grupo (jogos e brincadeiras), participação em conversa, etc. 

Dentre os recursos que as crianças utilizam, destaca-se a imitação, o faz-de-conta, a oposição, a linguagem e a apropriação da imagem corporal. Uma concepção de CEI como instituição educacional, contempla tanto o aspecto pedagógico como assistencial, e é voltada para formação social e crítica; com o compromisso de construir o conhecimento de forma participativa, valorizando seus saberes já construídos.

Saiba mais clicando nos botões abaixo