• Andrea Fonseca

Historias para Crianças é mais Importante do que Você pensa! - com e-Book grátis


Você conta histórias na hora de dormir para seus filhos?

Histórias pra dormir promover laços entre pais e filhos e preparar as crianças para o sono. Porém, pesquisadores descobriram outros poderes a essa rotina familiar noturna. Eles dizem que enquanto você e seu pequeno estão navegando por mundos encantados, você está realmente ajudando o desenvolvimento do cérebro de seu filho.

Alguns destes benefícios são:

Aumenta o Vocabulário da Criança

Para melhorar ainda mais a linguagem de uma criança, os pais podem usar a contação de história para alavancar conversas, dizem os especialistas em neurociência.

Como o cérebro se desenvolve nos primeiros cinco anos de vida, se uma mãe aponta para o livro e faz perguntas ao filho, ela está lhe oferecendo prática de linguagem.

As histórias trazer ideias e objetos novos para a criança, itens que não fazem parte do seu dia-a-dia, tais como: flauta, encantada, floresta, mágica, etc.

Crianças aprendem com a repetição da mesma história

Quando a criança pede pra ler de novo a mesma história é porque cada vez que a criança escuta a história, ela percebe um novo aspecto e aprende ainda mais.

As crianças, também, aprendem a predizer o que vai acontecer na história.

Você pode estimulá-la perguntando: "e agora?" ou "o que você acha que vai acontecer?"

Oferece Aconchego

Quando as crianças se sentem aconchegantes e amadas diminuem qualquer nível de stress que a criança possa ter tido durante o dia e a relaxa para dormir. Além, de criar um momento de conexão com os pais, ela se sente mais segura e feliz.

Os adultos também se beneficial de tal momento, pois então, esqueça da correria do seu dia e curta esse momento com seu filho ou sua filha.

Cultiva a criatividade

Enquanto a criança imagina a história acontecendo na sua cabeça, sua criatividade é estimulada. Muito diferente de estímulos visuais como tablete, celular e TV.

Encoraja Amor pela Leitura

Crianças que os pais leem para elas são bons leitores no futuro. Parece ser parte do processo natural de que as crianças queiram ler por si próprias assim que conseguem ter entendimento das palavras colocadas no papel.

Conclusão

As crianças que tem além do banho e escovar os dentes antes de dormir, o habito de um dos pais ler pra elas faz com que sejam crianças mais criativas, com melhor vocabulário e mais calmas, também.

Portanto, desenvolver uma rotina para as crianças dormirem cria o habito de um sono saudável desde os primeiros anos de vida.

Aproveite e baixe o e-book com uma história pra contar para os seus filhos hoje à noite e fazer deste habito um maravilhoso momento pra você e seu filho!

Gostou deste artigo? Ajude-nos a divulgar o trabalho da Casa da Editinha compartilhando este artigo com amigos e familiares.

#crianças

0 visualização

Visite-nos e conheça nosso trabalho em serviço social e educação infantil de perto!

 

CASA DA EDITINHA

Rua Nossa Senhora dos Anjos, 711/717 - Chacára Mafalda - São Paulo - SP

Tel. 2674 1348 - E-mail: contato@casadaeditinha.org.br

  • Facebook - Casa da Editinha
  • Instagram - Casa da Editinha