“Minha passagem pela creche Mãe Doca foi de grande influência, é na creche onde aprendermos primeiramente a se socializar, é de lá que vem os primeiros ensinamentos perante a sociedade.
A creche é a base de tudo, a raiz da árvore que futuramente renderá frutos magníficos, o futuro de todos é moldado pelas pessoas que recebem a responsabilidade de cuidar a e auxiliar as crianças que lá se encontraram, as popularmente chamadas "tias", portanto devem ser chamada também de professoras. A função delas vai além de supervisionar as crianças enquanto elas brincam, levá-las para comer e após isso colocá-las pra dormi. Cabe a elas educá-los socialmente, demonstrar que determinada coisa pode estar errada e até mesmo parabeniza-lo quando aprende algo novo, exercem função educadora cujo seus ensinamentos são levados por toda vida, tanto no ambiente familiar quanto no profissional. Não basta gostar, tem que ter o dom de encantar uma criança e mostra as coisas que o mundo vem a oferecer.
Digo isso pois se hoje tenho a oportunidade de correr atrás dos meus sonhos e de realizar meus objetivos, devo aos cuidados que tive na Mãe Doca, dando ênfase ao que disse acima, uma árvore só rende frutos magníficos, quando recebe cuidados especiais desde a raiz, portanto ao receber tais cuidados, pude almejar um futuro cujo qual me ensinaram que não estaria tão longe.
A Mãe Doca significou muito pra mim, foi o princípio de toda minha caminhada, foi algo marcante e especial, lá eu me sentia em casa.
Quero agradecer todas que participaram dessa minha caminhada, todas as tias que me deram aula e mesmo as que não deram, saibam que minha admiração por vocês é mútua e todas tem lugar guardado no meu coração.
Muito obrigado por tudo, pelas lições e pelos sonhos que me ajudaram a construir.”
Rafael Monteiro
(hoje com 19 anos e cursando Direito)