top of page

GRUPO DE MÃES

Antigos: Mamãe Família e Gesta Bem

ORIGEM

 

Começou com a Mãe Doca recebendo as mães e as crianças, era uma média de 15 mães e 200 crianças, na época. Recebíamos cerca de 60 gestantes por ano, e tínhamos grupos separados para as mães e as futuras mamães, hoje elas ficam juntas no Clube de Mães.

ATENDIDAS

 

Hoje, atende entre 17 e 20 mães

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

 

sábado das 8:30 às 11:30

ACOMPANHAMENTO

 

Todas as Mães são acompanhados por profissionais especialistas em suas áreas de atuação.

SOBRE O ESPAÇO FÍSICO

 

Salas com todo equipamento e materiais necessário para cada atividade; refeitório para fazerem as refeições (2 alimentações por sábado são servidas); banheiros.

INSCRIÇÃO

A inscrição deve ser feita através de uma Ficha de Cadastro feita na hora e, se houver vaga, já pode começar. Procure um dos nossos Voluntários.

SOBRE AS ATIVIDADES

Aulas de Artesanato que possam gerar renda para a família, Culinária, Reaproveitamento dos Alimentos, Costura, Crochê, Palestras com profissionais. Têm encaminhamento a ginecologista, psicologo e advogados, quando necessário. Recebem uma cesta Básica uma vez por mês.

OBSERVAÇÃO

As gestante, também, recebem informações sobre: Pré-natal, Direitos da Gestante, Desenvolvimento do bebê, Aborto, Drogas, Planejamento Família, DST, AIDS, Cuidados com o bebê, Primeiro dia do bebê, Tabela de vacinas, Postura corporal, integração mamãe e bebê.

Saiba mais clicando num dos botões abaixo

bottom of page